Erro ao iniciar o Enscape 3.0.1186 / Error starting Enscape 3.0.1186

Erro Enscape 4.3.0.1186 – Estou enfrentando um problema bastante frustrante com essa versão, que simplesmente não inicia. Assim que o programa é aberto, ele exibe imediatamente uma mensagem solicitando o envio do relatório de erro. Já fiz duas tentativas e, até o momento, não obtive nenhuma resposta do suporte.

Tentei seguir algumas orientações do fórum, como desabilitar o processador gráfico e deixar apenas a placa de vídeo, reinstalar o programa, voltar para a versão anterior e até alterar o idioma, mas nenhuma dessas soluções teve efeito. O mais estranho é que o Enscape estava funcionando normalmente e, após alguns minutos de uso, ele parou de funcionar e não voltou a iniciar.

Também já realizei verificações para atualizações de drivers e para possíveis erros, além de verificar as atualizações do Windows, mas não obtive nenhum resultado positivo. Infelizmente, este é o segundo post que escreveu sobre o problema; o primeiro foi descartado pelo moderador. Ou seja, não recebi nenhum retorno do suporte, apesar de ter enviado o relatório de erro. Até o momento, não tive nenhum contato com a equipe de suporte. Isso é extremamente decepcionante, pois estou perdendo tempo e dinheiro, e estou começando a considerar seriamente uma migração para outra plataforma.

Erro do Enscape 4.3.0.1186 – Estou enfrentando um problema bastante frustrante com esta versão, pois ela simplesmente não inicia. Assim que o programa é aberto, ele imediatamente mostra uma mensagem pedindo para enviar o relatório de erro. Tentei duas vezes até agora, mas não recebi nenhuma resposta do suporte.

Segui algumas sugestões do fórum, como desabilitar o processador gráfico e usar somente a placa de vídeo, reinstalar o programa, voltar para a versão anterior e até mesmo mudar o idioma, mas nenhuma dessas soluções funcionou. O mais estranho é que o Enscape estava funcionando bem e, depois de alguns minutos de uso, ele parou de funcionar e não conseguiu iniciar novamente.

Também verifiquei atualizações de driver e possíveis erros, bem como verifiquei atualizações do Windows, mas não obtive nenhum resultado positivo. Infelizmente, esta é minha segunda postagem sobre o problema; a primeira foi descartada pelo moderador. Em outras palavras, não recebi nenhum feedback do suporte, embora eu tenha enviado o relatório de erro. Até agora, não tive contato com a equipe de suporte. Isso é extremamente decepcionante porque estou perdendo tempo e dinheiro, e estou pensando seriamente em migrar para outra plataforma.

O suporte acabou de entrar em contato por e-mail, porém me indicaram voltar para a versão 4.2, e testarei isso. No entanto, alegaram que o erro seria causado por alguma geometria complexa que o Enscape não estava conseguindo processar. Acredito que seja outra situação, tendo em vista que, mesmo abrindo o SketchUp sem nenhuma modelagem, o erro persiste.

The support team just contacted me by email, but they suggested I revert to version 4.2, and I will test that. However, they mentioned that the issue might be caused by some complex geometry that Enscape wasn’t able to process. I believe it’s a different situation, considering that even when opening SketchUp with no models, the error persists.

Welcome to our Forum @Thiago-arq02 - Could you please share the e-mail with me you used to report the initial error? At the moment I cannot find the prior reports of yours yet given that you’re likely using a different e-mail for this Forum. Please simply send me the e-mail via a direct message as detailed here so that I can look said reports/cases up in our system.

Also, whenever the support button may not work you can simply make use of the Help Center as detailed here. Just so you are aware for the future too. We will also be releasing a silent hotfix later today or tomorrow which could well resolve this issue, but to make very sure please ideally remain in touch with the support team.

O problema ainda persiste mesmo na 4.2

The problem still persists even in version 4.2.

Please be so kind as to update the support team alongside then so they are aware. Also, if possible please ideally still send me the e-mail you are using for submitting reports so that I can find and follow them in our system.

Realmente estava usando outro e-mail, acabei de fazer a alteração para do e-mail, o mesmo que consta em ambos. e estou enviando novamente o relatório.

I was indeed using a different email. I have just updated it to the email that appears in both, and I am resending the report.

We have received the corresponding additional report and our support team has already been made aware.

You’ll thus receive further replies back through your dedicated case(s) after our support team has had the chance to troubleshoot this further, so thank you for just a bit more patience.

Cool, thanks for getting back to me, I’m waiting!

De acordo o suporte pelo e-mail tentei a possibilidade de excluir a pasta: "'C:\Users\meu usuário\ Documents\Enscape" e reinstalar a mesma versão 4.3.0.1186 deu certo.

problema resolvido!

According to support via email, I tried the possibility of deleting the folder: “'C:\Users\my user\Documents\Enscape” and reinstalling the same version 4.3.0.1186, and it worked.

Problem resolved!